Coronavírus Madeira

Infectado dos Açores testou negativo na Madeira três dias antes

Passageiro testou negativo quando entrou na Região, num voo proveniente de Lisboa. Esteve três dias na Madeira e, quando seguiu para os Açores, já testou positivo no aeroporto do arquipélago vizinho

None

O IASaúde acaba de confirmar ao DIÁRIO que o homem de 38 anos que viajou da Madeira para os Açores, onde testou positivo para covid-19, aterrou no Aeroporto Cristiano Ronaldo oriundo de Lisboa: "É um passageiro proveniente da Região de Lisboa que viajou para a Madeira", esclarece o instituto regional.

Quando chegou da capital, o homem testou negativo no Aeroporto da Madeira. Esteve três dias na Região e seguiu para os Açores onde, chegado à ilha de São Miguel, foi novamente testado e recebeu um resultado positivo para covid-19: "À chegada testou negativo e três dias depois viajou para os Açores", garante o IASaúde. As autoridades de saúde regionais "já desencadearam a investigação epidemiológica deste caso, nomeadamente do período de permanência da Região", acrescenta ainda o instituto.

Resta saber se o homem residente nos Açores contraiu o vírus em Lisboa - e testou negativo por ainda estar em incubação - ou se na Madeira. Em qualquer dos casos, as autoridades de saúde procuram despistar os contactos próximos e os locais frequentados por este infectado.

Um dos sete casos de covid-19 identificados nos Açores esteve na Madeira

O DIÁRIO já questionou a Secretaria Regional da Saúde sobre possíveis riscos. Tutela está a analisar a situação, e eventuais procedimentos a tomar, neste momento

Maria Catarina Nunes , 06 Setembro 2020 - 18:23

Fechar Menu