Madeira

PSD diz que Madeira é “a região do país que dá maior incentivo à aquisição de viaturas eléctricas”

None

O Grupo Parlamentar do PSD relevou, hoje, o facto de a Madeira ser “a região do país que dá maior incentivo à aquisição de viaturas eléctricas”.

Numa iniciativa realizada no Funchal, junto a um posto de carregamento de viaturas, o deputado Rafael Carvalho destacou o Programa de Incentivo à Mobilidade Eléctrica na Região Autónoma da Madeira - PRIME RAM, sublinhando a importância desta medida, uma vez que “os veículos eléctricos têm um baixo nível de ruído e, com a melhoria do ar, contribuem para uma melhor qualidade de vida”, sendo “uma alternativa viável de transporte para a população”. 

O deputado salientou que o Governo Regional “tem manifestado uma grande preocupação em relação às questões ambientais, sobretudo em matéria de eficiência energética e de aproveitamento das energias renováveis, com vista a reduzir as importações e a dependência energética dos combustíveis fósseis bem como as emissões de dióxido de carbono”.

“O investimento nas energias renováveis e em sistemas de transporte de baixas emissões são as grandes opções para estimular uma economia que seja sustentável”, disse, acrescentando que “a Madeira revela uma forte aposta na neutralidade carbónica e na protecção ambiental”.

Exemplo disso, referiu, é a verba inscrita no Orçamento da Região Autónoma da Madeira para o ano 2020, de forma a estimular a utilização de energias renováveis mais favoráveis ao ambiente. Cerca de um milhão de euros, adiantou, que estão disponíveis para as empresas, mas também para as pessoas singulares, designadamente para a aquisição de veículos automóveis, motociclos e bicicletas.

Rafael Carvalho acrescentou que, além das questões ambientais, o Programa de Incentivo à Mobilidade Eléctrica visa também a renovação da frota automóvel na Região, sendo mais uma forma de apoio às empresas e às famílias.

Fechar Menu