Madeira

Concerto da fadista Susana Andrade na proposta do 'Roteiro' desta segunda-feira

Concerto está inserido na Festa da Flor e do Vinho Madeira

None

A Placa Central da Avenida Arriaga recebe hoje, pelas 18 horas, o concerto da fadista Susana Andrade. A actuação está inserido na Festa da Flor e do Vinho Madeira.

Esta segunda-feira, na Praça da Restauração, há também para ver a 'Exposição da Flor', que decorre até ao dia 27 de Setembro.

Neste espaço, podem ser apreciados e avaliados os mais belos exemplares de flores, dos mais variados tipos, produzidos em toda a Madeira. As flores em exposição são avaliadas nas suas diversas categorias por um júri especializado, sendo os melhores espécimenes distinguidos com um prémio.

Pode também ver a 'Exposição de Bordado Madeira e Artesanato Regional' – da responsabilidade do IVBAM, que decorre até 27 Setembro, entre a Sé e o Golden Gate Café. 

Além disso, estão também disponíveis os 'Tapetes Florais' até 27 de Setembro, em vários espaços do Funchal.

A tradição da construção dos tapetes florais prolifera um pouco por toda a ilha e tem origem na decoração das procissões religiosas.  Graças à sua incontestável beleza e minúcia, de há uns anos a esta parte, os tapetes florais passaram a estar patentes por ocasião da Festa da Flor, repetindo-se este ano neste evento que excepcionalmente alia a Festa da Flor à Festa do Vinho. 

Se preferir, pode optar pelo 'Mercado das Flores e Sabores Regionais', que decorre até 27 de Setembro, na Placa Central da Av. Arriaga. 

O mercado das flores permite ao público conhecer as inúmeras espécies florais e decorativas existentes na Madeira. Este espaço conta com 10 casas de madeira, que albergarão os comerciantes de flores e produtos regionais. Além das flores, alguns dos produtos regionais estarão presentes.

Na Praça do Povo, a sugestão é o 'Madeira Wine Lounge', que se realiza até 27 Setembro.

Neste espaço decorrem provas de vinho com a presença dos produtores regionais com degustação de petiscos regionais num espaço com ambiente 'lounge' e concertos ao vivo.  Este espaço comporta três zonas específicas: uma dedicada ao vinho, com espaço de vendas por parte de produtores regionais e prova de vinho; outra destinada às actuações musicais e respectivo palco; e ainda uma área destinada à gastronomia, onde o público poderá degustar alguns petiscos. 

Recorde-se que a Festa da Flor e do Vinho Madeira começou no passado dia 3 de Setembro, com um novo figurino.

Com o tema 'Madeira, Universo de Flores', a Festa da Flor e do Vinho irá contempla mais de 50 actuações de nove grupos, com o habitual cortejo a ser substituído por diversas iniciativas a decorrer em diferentes espaços da cidade do Funchal, nomeadamente na placa central da Avenida Arriaga, no Largo da Restauração, na Avenida Francisco Sá Carneiro e na Praça do Povo, esta última mais ligada à Festa do Vinho.

Exposição de carros alegóricos é motivo de atracção

Eduardo Jesus congratula-se com as ideias que dão vida ao novo formato da Festa da Flor

Sandra Ascensão Silva , 05 Setembro 2020 - 12:12

Festa da Flor e do Vinho Madeira com vários concertos

Mais de 40 concertos acontecem em vários palcos colocados no Funchal

Sandra S. Gonçalves , 03 Setembro 2020 - 15:46

Fechar Menu