Festa da Flor e do Vinho Madeira

‘Muro da Esperança’ marca hoje da Festa da Flor e do Vinho Madeira

None

É já hoje que vai decorrer a cerimónia do ‘Muro da Esperança’, um dos momentos marcantes da ‘Festa da Flor e do Vinho Madeira’, que acontecerá, tal como todos os anos, na Praça do Município, entre as 10 e as 13 horas.

O secretário regional de Turismo e Cultura considera que a realização deste ponto do cartaz “é muito importante por oferecer uma tradição que quisemos honrar em mais uma Festa da Flor, este ano, realizada em condições diferentes, é verdade, a exigir atenção e respeito de todos no cumprimento dos cuidados sanitários, para que continuemos a ser uma Região exemplar a nível de saúde pública. Queremos que esta edição da ‘Festa da Flor e do Vinho Madeira’ seja um virar de página no setor do turismo”.

Neste sentido, Eduardo Jesus sensibiliza para “a participação das pessoas, e que sigam todos os cuidados de prevenção que se exigem para bem dos residentes e dos turistas e, consequentemente, para que continuemos a ser um destino seguro”.

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura apela aos pais que acompanhem os filhos no gesto simbólico de colocação de flores no ‘Mundo da esperança’, para o qual foi tido todo o cuidado a nível de segurança sanitária.

A Direção Regional do Turismo irá disponibilizar flores para colocação no “Muro”, um gesto simbólico para o qual também estão convidados os turistas para quem é feita igualmente o evento.

A ‘Festa da Flor e do Vinho Madeira’ começou quinta-feira, tem como tema ‘Madeira, Universo de Flores’ e decorre até ao próximo dia 27.

Concertos e actuações

Para hoje, estão programados ainda dois concertos na Placa Central da Avenida Arriaga, sendo um às 15 horas, com a cantora Alexandra Barbosa, e outro às 18 horas, com a banda Kontraband.

Vão decorrer igualmente neste dia as atuações dos “Grupos da Flor”:

Praça CR7

15h00 – 17h30

Atuação dos grupos ‘Fitness Team’, com o tema “Exótico”, ‘Sorrisos de Fantasia’, com o tema “Matilde, uma linda flor!”, ‘Turma do Funil’, com o tema “Caminhada Espacial com as flores”, ‘Caneca Furada’, com o tema “Madeira em flor”, e ‘Dream Flowers’ , com o tema “Rosas”.

19h00 – 20h00

Actuação dos grupos ‘Dream Flowers’, com o tema “Rosas” e ‘Caneca Furada’, com o tema “Madeira em flor”.

 Cais 8

17h30 - 18h30

Actuação dos grupos ‘Sorrisos de Fantasia’, com o tema “Matilde, uma linda flor!” e ‘Turma do Funil’, com o tema “Caminhada Espacial com as flores”

 Heliporto

19h00 - 20h00

Actuação dos grupos ‘Fitness Team’, com o tema “Exótico” e ‘Sorrisos de Fantasia’, com o tema “Matilde, uma linda flor!”.

Fechar Menu