Madeira

Presidente da Câmara do Funchal enaltece empreendedorismo da 'Estimei'

Miguel Silva Gouveia visitou hoje as instalações da loja e atelier sociais, abertos desde 2017

None

Foi no âmbito de mais uma acção das 'Presidências Abertas' da Câmara Municipal do Funchal, que tem como mote “O Funchal Que Nos Une”, que Miguel Silva Gouveia, acompanhado do Vereador Rúben Abreu, visitou, esta manhã, a loja 'Estimei'. Os autarcas foram recebidos pela responsável pelo projecto de empreendedorismo social, Maria João Freitas.

Na visita às instalações da loja e atelier, o presidente da Câmara inteirou-se do trabalho social desenvolvido, enaltecendo “a criatividade e o engenho em repensar sempre numa segunda vida para os objetos que têm quase certo o lixo como seu destino. Aliam a causa social à consciência ambiental promovendo a partilha e a solidariedade e a redução e reutilização de resíduos”, elogiou Miguel Silva Gouveia.

No Funchal, continuou o Presidente, “valorizamos os projectos em parceria, entendemos que construindo uma rede de associações e entidades com a mesma visão fazemos da nossa cidade o que todos ansiamos, inclusiva, solidária e amiga do ambiente, que coaduna a dinamização do consumo no comércio tradicional pelo seu papel importante na economia do concelho, ao desenvolvimento de todos e à sua sustentabilidade”.

Refira-se que a Loja 'Estimei' abriu portas em 2017 e tem, desde então, participado nas ações de revitalização do comércio dinamizadas pelo Município, como o recente 'Stock Off Funchal'. Além da loja com artigos em segunda mão a preços simbólicos disponibilizam um atelier solidário e um espaço biblioteca fomentando o apoio a famílias carenciadas e incentivando às boas práticas

Fechar Menu