Madeira

Semana da Mobilidade no Funchal privilegia redes sociais

De 16 a 22 de Setembro, a Câmara do Funchal dinamiza um vasto programa de actividades

None

A Câmara Municipal do Funchal dinamiza, entre os dias 16 e 22 de Setembro, a Semana da Mobilidade 2020, à semelhança do que tem sido feito ao longo dos últimos anos, mas, desta vez, com um programa de actividades adaptado às medidas impostas pela pandemia da Covid-19 que privilegia os conteúdos online.

Com o tema ‘Emissões Zero, Mobilidade para Todos’, a Semana da Mobilidade vai destacar a mobilidade pedonal, ciclável e eléctrica, privilegiando as tecnologias. O principal evento do programa será a videoconferência ‘A Mobilidade no Funchal: Acções de Revitalização Urbana e Estratégias de Promoção aos Modos Suaves’, transmitida a 18 de Setembro, às 10 horas, nas redes sociais da Câmara Municipal do Funchal.

A conferência terá um modelo de webinar, pelo que todos os que estejam interessados em interagir com os preletores devem inscrever-se no link https://bit.ly/3i2U9Hc.

A conferência contará com a participação do Presidente Miguel Silva Gouveia e do Vereador Bruno Martins, para além dos contributos de Francisco Ferreira, Presidente da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, e de António Pedro, Coordenador do Plano de Mobilidade Ciclável do Funchal, sob a moderação de Domingos Rodrigues, Professor da Universidade da Madeira.

O arranque da Semana da Mobilidade 2020 está marcado para quarta-feira, dia 16, com a abertura de uma exposição de veículos 100% Eléctricos, na Praça do Município.

O programa será marcado pela publicação de vídeos e suplementos informativos ao longo da semana, sobre as temáticas trabalhadas pelo Município ao nível da Mobilidade Urbana Sustentável. Serão, igualmente, lançadas Rotas Pedonais e Turísticas na APP 'Município do Funchal', com vista à promoção da mobilidade pedonal e do património histórico-cultural da cidade.

Fechar Menu