Madeira

CDU propõe criação de Conselho Municipal de Segurança no Funchal

None

A CDU desenvolveu, esta sexta-feira, dia 18 de Setembro, uma iniciativa política, na qual a deputada municipal Herlanda Amadoabordou a questão segurança no Funchal.

“A crescente onda de insegurança que atinge o concelho do Funchal, não pode ser dissociada de um conjunto de factores, entre eles o agravamento dos problemas sócio-económicos por que passam milhares de pessoas. Sendo certo que alguns problemas também estão relacionados com o desinvestimento do Estado, não garantindo os meios humanos e materiais das forças de segurança para um policiamento de proximidade, encerrando postos de policia, como o que existia no Bairro da Nazaré onde nos encontramos, também não é menos verdade que esta situação exige uma intervenção multidisciplinar em várias áreas tendo que ser encontradas várias formas de intervir quer pelo Serviço Regional de Saúde e pela Segurança Social, mas também pelos municípios".

Referindo-se à preocupação assumida publicamente pelo presidente da Câmara Municipal no que toca a este tema, a comunista considera que esta situação deve "mobilizar todas as entidades neste combate à insegurança".

Foi precisamente neste sentido, que a Representação Municipal da CDU deu entrada hoje na Assembleia Municipal do Funchal a uma Proposta de Resolução para a criação do Conselho Municipal de Segurança, que visa "congregar representantes dos mais diversos sectores da comunidade, focada nas questões relativas à segurança da mesma, tendo em vista a sinalização, análise e aconselhamento sobre problemas com impacto directo ao nível da segurança das pessoas e bens". 

A proposta será discutida na próxima reunião da Assembleia Municipal que se realiza no dia 28 de Setembro.

Fechar Menu