Madeira

Tome nota da Agenda para esta terça-feira, 15 de Setembro

None

- Assembleia Legislativa da Madeira reúne-se em sessão plenária, a partir das 9 horas.

- O secretário regional de Economia, Rui Barreto, reúne-se com os representantes das Uniões Sindicais, com objectivo de receber contributos para o Plano de Recuperação da Economia da Região, que neste momento está em preparação sob a alçada do Conselho Consultivo de Economia (CCE). Os representantes da UGT-Madeira serão recebidos, às 10 horas, na Vila Passos.

- A Comissão Consultiva de Acompanhamento do Programa Especial SIC Cetáceos reúne, no Auditório do Edifício do campo da Barca, pela primeira vez. A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, estará presente no encontro que decorre, pelas 10 horas, no Auditório do Edifício do Campo da Barca. 

- O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, visitam, o posto de carregamento de veículos eléctricos, recentemente instalado na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, pela Empresa de Electricidade da Madeira, através da EMACOM.

- No âmbito da Semana da Mobilidade do Funchal 2020, serão activados esta semana OS novos Postos de Carregamento para Veículos Eléctricos da Câmara Municipal do Funchal, em São Gonçalo. A apresentação, pelo presidente Miguel Silva Gouveia, acontece às 11 horas.

- A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), vai lançar uma campanha promocional dos Vinhos Tranquilos da Madeira.

A apresentação do projecto decorrerá, pelas 15 horas, nas instalações doI VBAM, e contará com as presenças do secretário Humberto Vasconcelos, e da presidente do IVBAM, Paula Jardim Duarte.

O objectivo desta campanha é de promover os vinhos tranquilos produzidos na Região Demarcada da Madeira, apelando ao consumo do produto regional, do que é nosso, estando sobretudo direccionada para o consumidor local, mas também a quem nos visita.

- Às 16 horas vai ser realizado um protesto silencioso em frente à Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural relativamente à Estrada das Ginjas.

- O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque visita, pelas 16h30, uma exploração agrícola na freguesia da Tabua. A exploração agrícola é propriedade de Nuno José Duarte Teixeira e foi apoiada pelo PRODERAM, no âmbito de duas candidaturas ao FEADER. A área total do terreno é de 2,43 hectares.

- PCP realiza iniciativa política, pelas 18 horas, no Caminho Velho da Chamorra na freguesia de Santo António, no Funchal.

Fechar Menu