Madeira

Câmara de Lobos investe 265 mil euros para repavimentar seis arruamentos

None

O executivo camarário de Câmara de Lobos visitou, esta segunda-feira, 14 de Setembro, as obras de repavimentação da Rua Maestro João Nóbrega Noronha, na freguesia de Câmara de Lobos. Durante a visita, Pedro Coelho anunciou que este asfaltamento faz parte de um lote de seis intervenções que resultarão na recuperação de uma extensão total de cerca de 2.500 metros de pavimento em arruamentos que servem núcleos habitacionais. Um investimento municipal na ordem dos 265 mil euros.

“Estas intervenções são pequenas em extensão mas de enorme importância para a população local. São pequena sobras de proximidade mas que no seu cômputo geral melhoram, de sobremaneira, a qualidade de vida das pessoas, permitindo um acesso seguro e confortável às suas habitações. Neste lote estão contempladas a repavimentação de acessos nas Freguesias de Câmara de Lobos e do Estreito, mas estas intervenções são realizadas e continuarão a sê-lo em todas as freguesias do concelho”.

A empreitada, hoje visitada, compreendeu a repavimentação com uma extensão total de 300 metros e serve uma área de forte implementação residencial na zona do pico da Torre.

A repavimentação deste arruamento visou o melhoramento das condições de circulação automóvel, garantindo as boas condições necessárias e adequadas para servir o aglomerado habitacional existente ao longo do traçado. A intervenção representou um investimento na ordem dos 39 mil euros.

Além referida Rua Maestro João Nóbrega Noronha, já foram recuperados: o acesso ao Complexo Habitacional do Ribeiro D’Alforra, na freguesia de Câmara de Lobos e o Impasse da Achada, na freguesia do Estreito.

Segue-se a repavimentação de mais três arruamentos: O caminho da Bela Vista, o Caminho de São João e a rua José Joaquim Costa.

Fechar Menu