Madeira

Praia do Porto Santo e grutas de S. Vicente entre as 10 maravilhas naturais de Portugal

None

A Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo, colocou a praia do Porto Santo  e as grutas de São Vicente entre as dez maravilhas naturais de Portugal.

"A longa praia de areia de Porto Santo, com 7,5 quilómetros, é o motivo pelo qual a maioria das pessoas vai para a irmã mais nova da Madeira. A areia é, na verdade, constituída por pequenos pedaços de coral que se projectam suavemente nas ondas frias do Atlântico. A praia praticamente não tem barreiras na sua extensão e tem um ar selvagem, especialmente no Inverno, quando você pode ter tudo para si", descreve a referida publicação.

Já sobre as Grutas e Centro do Vulcanismo diz-se o seguinte: "O maior aposta na costa norte da Madeira vai para esta atracção 'dois em um' em São Vicente. A primeira parte da experiência é uma visita guiada às grutas locais - tubos de lava com 900.000 anos estudados pelo geólogo inglês James Johnson na década de 1850. A segunda parte é o Centro do Vulcanismo - um olhar 3D interactivo sobre o nascimento vulcânico da Madeira e os vulcões em geral. É um verdadeiro sucesso para as crianças e uma óptima actividade em tempo chuvoso".

Fechar Menu