Madeira

Enfermeiros estão sem folgas no Porto Santo

None

O Porto Santo está em destaque na edição desta quarta-feira do DIÁRIO, com duas notícias que marcam a actualidade.

A manchete dá conta que os enfermeiros que trabalham no Porto Santo estão sem folgas. E isto porque os 22 profissionais que trabalham na ilha são insuficientes para o volume de trabalho que aumenta significativamente nestes meses de Verão. A realização de testes à covid-19 aos passageiros no aeroporto veio agravar ainda mais esta situação.

A outra notícia, ilustrada com uma fotografia do apresentador televisivo Jorge Gabriel à partida do Aeroporto do Porto Santo com destino a Lisboa, dá conta da situação que colocou em alerta a ‘Ilha Dourada’. Tudo porque uma turista continental que ali esteve de férias, após ter passado pela Madeira, acusou positivo a covid-19. Onze pessoas que mantiveram contacto com ela já foram testadas; no caso de Jorge Gabriel, apesar do teste negativo, está de quarentena em Lisboa.

A nossa edição dá conta ainda do pedido de ajuda do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) para os mais carenciados na Madeira. A instituição adianta que o número de pedidos de auxílio tem aumentado e que, por outro lado, os apoios alimentares para distribuir não são suficientes.

Outra dos destaques vai para a entrevista ao líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira. Miguel Iglésias considera que “PSD e CDS não estão preparados para o futuro”, acusando a maioria de disfarçar a “incapacidade” para governar com a “guerrilha permanente” feita contra Lisboa. O socialista considera mesmo que as eleições autárquicas vão intensificar ainda mais o confronto.

Nota importante, ainda, para uma notícia que dá conta que foram detectadas sete pessoas em situação irregular na Madeira, na sequência das acções de fiscalização levadas da cabo pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras na Região.

Tudo isto e muito mais para ler na edição do DIÁRIO desta quarta-feira, dia 26 de Agosto.

Boa leitura!

Fechar Menu