Madeira

Amiga de Jorge Gabriel que está infectada esteve dois dias na Madeira

Jorge Gabriel acusou negativo no teste à Covid-19 que fez em Setúbal

None

Apresentador publicou um vídeo onde procurou esclarecer e evitar o pânico genealizado no Porto Santo

Jorge Gabriel testou negativo depois de ter contactado, no Porto Santo, com uma pessoa a quem foi diagnosticada Covid-19, depois de ter estado dois dias de férias na ilha da Madeira.

Rogério Correia, delegado de saúde no Porto Santo, explicou ao DIÁRIO que o apresentador já foi submetido ao teste que resultou negativo, já em Lisboa, mas que por precaução vai manter-se em quarentena, pois manteve contacto com uma senhora, residente na região de Lisboa e Vale do Tejo, que positivou.

“Há uma turista que saiu do Porto Santo que deu positivo e estão a ser testados todos os contactos dessa pessoa”, entre os quais o apresentador.

“O Jorge Gabriel já deu negativo e o quadro clínico da senhora também não é muito transmissível. Mas vamos a ver… Quando tiver resultados das pessoas, de todos os contactos, só aí poderemos dizer se foi transmissível a infecção da senhora ou não, mas estou convencido que vamos continuar a ter alguma sorte”.

Entretanto, num vídeo partilhado nas redes sociais, Jorge Gabriel afirmou estar bem, a descansar em casa, com teste feito em Setúbal que deu negativo, o que não significa que tenha contraído Covid-19 e é por causa disso que vai manter-se em isolamento.

O apresentador fez publicou, há instantes, um vídeo onde procurou fazer um breve historial e um esclarecimento “para que não se gere pânico generalizado na população”.

Ver essa foto no Instagram

covid 19

Uma publicação compartilhada por Jorge Gabriel (@jorgegabrielpt) em

Explicou que a amiga com quem contactou durante as férias na ilha dourada, esteve antes dois dias de férias na ilha da Madeira. Depois viajou no ferry Lobo Marinho para o Porto Santo, onde já manifestava sintomas da doença. Entretanto voltou para o continente, fez teste no hospital em Cascais e acusou positivo.

O apresentador revelou ainda que a sua família continua no Porto Santo onde  aguarda, em isolamento, pelo resultado dos testes à Covid-19.

O esclarecimento foi prestado pouco depois de uma revelação feita por Jorge Gabriel na página oficial do Facebook e na primeira pessoa: “O apresentador Jorge Gabriel encontra-se a partir de hoje a cumprir um período de quarentena devido ao facto de ter estado em contacto, no Porto Santo, com uma pessoa a quem foi diagnosticada a Covid-19”.

Jorge Gabriel termina, afirmando que se encontra bem e está assintomático, estando apenas a “cumprir as normas emanadas pela DGS”.

A notícia não deixou de causar algum alarme social entre os residentes e veraneantes da ilha dourada que não conhece qualquer caso positivo da doença há várias semanas, praticamente desde o levantamento do estado de emergência na Região.

De acordo com o último relatório da situação epidemiológica, divulgado no final desta terça-feira pelo IASAúde, o Porto Santo não apresenta qualquer novo caso positivo, mantendo-se os 4 casos positivos (já recuperados) num total de 41 casos suspeitos.

Fechar Menu