Madeira

Argoladas

None

Boa noite!

. Os números da pandemia na Madeira são cada vez mais preocupantes, com registo de novo máximo histórico. Com mais de 560 casos activos é hora de dizer basta a vários desleixos e de reforçar o apelo à responsabilidade de cada cidadão para que não deite tudo a perder com convívios alargados e ajuntamentos desnecessários.

. Um investigador do ' Instituto Ricardo Jorge' contrariou hoje o que Miguel Albuquerque disse na véspera . Em causa o facto de um dos casos da nova estirpe do Reino Unido ter alegadamente origem em Lisboa e Vale do Tejo o que não está confirmado. Sabendo que o desmentido parte da entidade que fez as análises enviadas da Madeira, a mesma  que garante que a variante do vírus apenas se encontra em circulação na Região, o presidente do governo já devia ter esclarecido a argolada, antes que a mesma ganhe outros contornos.

. O secretário que tutela a Saúde lançou ontem um apelo que retenho, ao desaconselhar viagens para a Madeira nesta altura. Deixamos de ser destino seguro? Não sei se sabem mas por estes dias há mais 10 mil pessoas na Região, seduzidas pelo facto de não haver transmissão comunitária e estar tudo controlado.

Fechar Menu