Coronavírus Madeira

41 pessoas internadas na Unidade Covid do Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

Estão 41 pessoas internadas na Unidade dedicada à Covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça, número que se explica pela transferência das "cerca de 20" pessoas infectadas desde o Hospital dos Marmeleiros, no Monte, para a principal unidade de saúde da Região, no Funchal.

Segundo o DIÁRIO apurou junto de fonte hospitalar, outras três pessoas encontram-se internadas na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) e na Sala de Observação do Serviço de Urgências (SU).

Está lotado o covidário do Hospital Dr. Nélio Mendonça

Existem cinco doentes a ocupar uma nova área no Piso 1

Segundo precisou o SESARAM - num ponto de situação sobre o surto no Hospital dos Marmeleiros -, as duas dezenas de doentes covid-19 identificados na referida unidade estão já "internados na área dedicada do Hospital Dr. Nélio Mendonça".

Recorde-se que o covidário do Hospital Dr. Nélio Mendonça atingiu esta quinta-feira a sua lotação máxima. Sabe o DIÁRIO que cerca de 10 doentes já tinham sido encaminhados, na terça-feira, para outras enfermarias, de forma a disponibilizar esta área (Piso 1 - Nascente) para os doentes com covid-19. A opção por este espaço prende-se pelo facto de ser o único com ligação directa ao covidário, embora com algumas limitações.

Negligência de uma pessoa provocou duas mortes por covid-19 na Madeira

Crítica foi feita pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Fonte do SESARAM confirmou igualmente ao nosso matutino que a área das consultas externas vai sofrer alterações, de forma a precaver um hipotético aumento de internamentos devido ao novo coronavírus, na Madeira.

Fechar Menu