Coronavírus Madeira

Porto Santo recebeu grupo de trabalho de vacinação à covid-19

Pedro Ramos reuniu na ilha a equipa para a dar conhecer às autoridades locais

Foto DR
Foto DR

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu hoje, 12 de Dezembro, no Porto Santo com as entidades locais com o objectivo de dar a conhecer todo o trabalho que está a ser desenvolvido pela Comissão Regional de Vacinação Contra a COVID-19 liderada pelo director regional de Saúde, Herberto Jesus.

Numa curta nota do gabinete do secretaria regional é referido que "a vacinação contra a COVID-19 na Região está a ser preparada e irá integrar actividades formativas destinadas aos profissionais de saúde, na Madeira e no Porto Santo".

Este grupo de trabalho tem vindo a realizar reuniões de trabalho para ultimar o Plano de Vacinação contra a COVID-19 na Região.

Esta "comissão integra profissionais de saúde de diferentes áreas e está empenhada em definir um plano de vacinação que vá ao encontro das necessidades regionais", noticiava há pouco mais de uma semana o Governo Regional. "Todo este trabalho está a ser feito em articulação com a 'task force' nacional e será apresentado a curto prazo pelo Governo Regional".

Liderado pelo secretário regional Pedro Ramos, a comissão nomeada pelo Governo Regional integra ainda Bruna Gouveia, subdirectora regional da Saúde; Maurício Melim, Autoridade de Saúde do Município do Funchal; José Júlio Nóbrega, director clínico do Hospital Central do Funchal; Martinha Garcia, directora do Serviço de Farmácia do Hospital Central do Funchal; José Manuel Ornelas, enfermeiro-director do Hospital Central do Funchal; Carla Carvalho, coordenadora do Núcleo de Tecnologias e Sistemas de Informação do SESARAM.

Fechar Menu