Madeira

Governantes devem reunir esforços para manter paisagem intacta

None

O vereador do CDS em Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, disse que o Governo Regional e a Câmara Municipal de Câmara de Lobos devem reunir esforços para manter a paisagem intacta, "pois é isso que diferencia o destino Madeira e seduz" os visitantes.

"Infelizmente temos vindo a verificar, um pouco por todo o concelho, que têm sido construídos muros e, em alguns casos, autênticas muralhas com materiais não tradicionais, nomeadamente pneus", disse.

No seu entender, "esses materiais que não têm a robustez da pedra ou do betão, para além de ferirem a paisagem, colocam as pessoas e bens em risco em caso de deslizamento".

O CDS tem vindo a alertar para estas situações e espera que haja, por parte das entidades competentes, uma maior fiscalização, mas acima de tudo uma maior sensibilização para evitar a propagação da utilização destes materiais". Amílcar Figueira

"Existem apoios para projetos agrícolas que complementam a construção e manutenção dos muros agrícolas com materiais tradicionais, nomeadamente a pedra. Aconselhamos aos agricultores a fazerem uso destes mesmos apoios", acrescentou.

Tendo isto em conta, incentiva a Câmara Municipal a ser o elo de ligação entre os agricultores e a Secretaria Regional da Agricultura, de forma a informar, ajudando os  agricultores a se candidatarem e assim usufruir destes apoios.

Fechar Menu