Madeira

Trabalhadores independentes em marcha simbólica em frente à Assembleia

None

A 'Marcha pelos Independentes' juntou cerca de duas dezenas de pessoas, em frente à Assembleia Legislativa da Madeira. 

Não saíram do lugar, mas esse também não era o objectivo desta iniciativa, organizada pela Associação de Defesa dos Trabalhadores Independentes (ADTI). "Queremos alertar para os problemas que afectam estes trabalhadores e que se agravaram durante a pandemia", reforçou Hugo Amâncio, porta-voz da iniciativa na Madeira.

Ao mesmo tempo, serve para assinalar o momento que está a decorrer em Lisboa. Na capital, a ADTI está a entregar um manifesto à Ministra do Trabalho e Solidariedade Social, onde estão expostas "falhas, não só relativas às medidas tomadas por este executivo desde Março de 2020 como resposta à pandemia de covid-19, mas também relativas às dificuldades que estes mesmos trabalhadores enfrentam há vários anos".

Hugo Amâncio explicou que a 'Marcha pelos Independentes' acaba por "ser simbólica" e que "não esperava uma grande multidão, até devido à pandemia".

Esta é a primeira de várias acções que a ADTI pretende promover para "dar voz às justas reivindicações de uma classe de trabalhadores tantas vezes negligenciada".

Fechar Menu