Madeira

Ambiente planta 88.500 árvores em São Roque

None

Susana Prada esteve esta quarta-feira no Montado da Esperança, freguesia de São Roque, para acompanhar o início de plantação de 88.500 plantas, entre espécies folhosas e indígenas. Trata-se de uma reflorestação que acontece depois de "um grande trabalho de limpeza" que demorou cerca de um ano e abrangeu uma área de 45 hectares.

Segundo explicou a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, o trabalho em curso "resulta de um investimento de 538 mil euros, apoiado pelo PRODERAM, e segue as orientações definidas pelo PROFRAM - Plano Regional de Ordenamento Florestal da Região".

Com esta intervenção será possível aumentar a capacidade de infiltração da água no solo, aumentando as reservas hídricas, diminuir a erosão do solo e o risco de aluvião e absorver o CO2 da atmosfera travando o aquecimento global. Susana Prada, secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas

Ficará também garantida a segurança da população pois permitirá um melhor acesso de viaturas de combate a incêndios. Entre 2019-2021 estão a ser limpos, entre terrenos públicos e privados (apoiados por fundos europeus) cerca de 800 hectares dos quais 570 estão a ser alvo de reflorestação.

Fechar Menu