Madeira

Bruno Melim estabelece metas para recandidatura à JSD-Madeira

O líder da Juventude Social-Democrata reforça esperança na vitória de 2021 na abertura do VI Conselho Regional

Foto DR/JSD
Foto DR/JSD

O atual Presidente da JSD-Madeira, Bruno Melim, apresentou a sua recandidatura a mais um mandato à frente da estrutura, “propondo-se a liderar a esperança desta geração, com uma equipa forte e coesa”. As ideias foram apresentadas na abertura do VI Conselho Regional que decorreu hoje no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.

Após dois anos de mandato, o jovem dirigente fez um balanço, no qual salientou "as mais de 250 iniciativas realizadas durante o mandato actual, aludiu ao contributo prestado às 3 vitórias eleitorais alcançadas pelo PSD/M em 2019 e garantiu que a JSD/M reúne todas as condições para continuar na linha da frente da discussão política, liderando as medidas que venham a beneficiar a população mais jovem da Madeira e do Porto Santo e reforçando a sua intervenção na sociedade e ao lado da juventude, para que o PSD/M vença as Eleições Autárquicas de 2021", pode ler-se num comunicado.

Para Bruno Melim, este foi "um desafio bem aceite pelos jovens presentes, jovens que representam, referindo “a esperança e a confiança de que a Madeira mais precisa”. E acrescenta: "A JSD/M está bem quanto mais alicerçadas estiverem as suas bases e quanto mais dinâmica estiver a sua estrutura e é na base dessa dinâmica e tirando partido da proximidade às populações hoje conquistada que temos de continuar a trabalhar para liderarmos a esperança, para fazermos com que as pessoas acreditem na juventude e no futuro.”

Bruno Melim "foi taxativo ao afirmar que 'ninguém é maior que a JSD/M' e que a estrutura que lidera tem um importante papel e uma responsabilidade acrescida para ajudar o Partido a vencer os desafios que se avizinham, particularmente recuperando mais Câmaras e Juntas de Freguesia, já no próximo ano", citam o líder.

“Tornar o PSD/M mais forte, em todos os concelhos é o nosso objetivo, reforçando a presença dos mais jovens na estrutura e acrescentando valor e novas ideias”, frisou, acrescentando que "a JSD/M tem de primar pela diferença, tem de mostrar que é capaz e tem capacidade para assumir responsabilidades e que faz parte da solução que o PSD/M assume para os Madeirenses”.

Além disso, "a aposta na formação política, na preparação autárquica e na maior sensibilização dos jovens para a natureza que as Eleições do próximo ano assumem - muito mais centrada nos problemas locais do dia-a-dia e na forma como esses problemas podem e devem ser ultrapassados, em prol da melhor qualidade de vida e do bem-estar que a população da Madeira e do Porto Santo merecem - marcarão o próximo mandato".

Emprego, habitação, igualdade de oportunidades e ambiente são prioridades

Já no decorrer dos trabalhos do Conselho e num debate que, garantem, "ficou marcado pelas diferentes alusões e testemunhos, na primeira pessoa, relativamente à forma como a pandemia COVID-19 alterou a vida em sociedade, o Emprego, a Habitação, o Ambiente e a Igualdade de Oportunidades foram áreas encaradas, pelo líder da JSD/M, como prioritárias, para os próximos anos".

Estas são "áreas em que será fundamental a aposta numa estratégia política que, ao mesmo tempo, reforce as oportunidades de realização pessoal e profissional dos mais jovens, potencie a maior competitividade económica da Região, envolvendo-os e garanta que, do ponto de vista das condições e apoios sociais, nomeadamente ao nível da habitação, existam novos incentivos aos jovens que dão os primeiros passos no mundo do trabalho", acreditam.

Referem ainda que "uma política que não esqueça o ambiente e que seja atenta e cada vez mais incisiva nas muitas mudanças e desafios que, também a este nível, se colocam, com os jovens a serem exemplo na transformação pela positiva que é necessária implementar", apontam.

Unanimidade na aprovação das conclusões

Concluem ainda que das conclusões deste Conselho Regional, "aprovadas por unanimidade", constaram, ainda e entre outros assuntos, "a apresentação do Relatório de Contas da JSD/M relativo ao exercício de 2019, do Orçamento para o ano de 2020 e a aprovação do Regulamento para a realização do XXIII Congresso Regional, que terá lugar a 7 e 8 de Novembro", anunciam.

"Nota especial para abordagem à situação política atual, onde as intervenções estiveram centradas na desordem e no desequilíbrio que caracterizam o PS na sua governação autárquica, com o exemplo da Ponta do Sol a vir ao de cima, sendo fortemente criticado", atiram.

Fechar Menu