Desporto

Rali Cidade de Santana pode decidir o título

None

Amanhã vai para a estrada o Rali Cidade de Santana, organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira que constitui a quarta etapa do Campeonato da Madeira de Ralis Coral. O evento, com centro nevrálgico na freguesia do Faial, será disputado em sete provas especiais, passagem tripla pelos traçados de Faial e Santana e ainda no sempre espectacular Kartódromo do Faial.

Desportivamente, o concelho de Santana poderá ser uma vez mais o palco das celebrações da conquista de títulos regionais da modalidade. A atrair a maior dose de atenção estará Miguel Nunes, líder destacado do campeonato, que poderá festejar a conquista do seu quarto ceptro local se terminar entre os primeiros com o seu Skoda Fabia R5 Evo. Na luta pelas primeiras posições estarão também os principais classificados da competição homologada pela FPAK, Filipe Freitas em Porsche 991 GT3 e Filipe Pires num Mitsubishi Lancer Evo X assim como Rui Pinto no potente Ford Focus RS WRC.

O rali promete, contudo, muita animação ao longo da caravana pois em intensa disputa deverão comparecer no nordeste da ilha Rui Jorge Fernandes em Renault Clio R3T e Vítor Sá em Citroën DS3 R3T pela liderança no grupo bem como o despique entre os pequenos Toyota Yaris da competição monomarca, tipo de viatura em que, neste rali, também alinha o antigo campeão nacional Adruzilo Lopes. Juntando alguns dos nomes mais sonantes da modalidade no arquipélago, a prova sediada no Faial será também disputada por viaturas de antologia em que estão alguns dos mais competitivos modelos da atualidade e ainda icónicos modelos clássicos.

À partida do rali estarão todos os 28 concorrentes inscritos que, contudo, arrancarão numa ordem diversa à da lista de inscritos. Esta ordem poderá ser consultada no Quadro Oficial do evento no website do clube organizador e resulta de uma decisão da Direção de Prova, tendo por base a segurança, e aprovada pelo Colégio de Comissários Desportivos. 

Fechar Menu