Coronavírus Madeira

Aplicação nacional Stayaway Covid não será usada na Madeira

None

Albuquerque diz que a aplicação nacional Stayaway Covid não será usada na Madeira. Alega que a RAM já tem a sua própria aplicação com dezenas de milhar de registos para declinar a app nacional.

Sobre o Stayaway Covid o presidente do Governo Regional diz que “pode ser usado co continente, agora nós já temos aqui milhares de pessoas que estão monitorizadas através da nossa app e não é preciso utilizarmos o de lá cá, porque o nosso sistema já está em vigor há muito tempo. Aliás quando o presidente da República esteve cá teve oportunidade de visitar que é um sistema muito avançado que foi introduzido desde praticamente o início da pandemia e que tem facultado a monitorização e o controlo a todas as pessoas aqui na Madeira”, alegou Miguel Albuquerque.

"Nesta proposta de lei que foi apresentada pelo Governo [da República] nós vamos pedir a adaptação para a app (regional), porque não faz sentido uma vez que a nossa já está a ser utilizada aqui há muito tempo e com grande eficácia na Madeira", complementou.

Fechar Menu