Madeira

PS questiona Pedro Ramos sobre retoma dos serviços de saúde em Santana

None

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista dará entrada, esta sexta-feira, dia 16 de Outubro, na Assembleia Legislativa da Madeira, a um requerimento com vista a questionar o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, acerca do regresso à normalidade dos serviços de saúde no concelho de Santana.

A informação foi avançada esta manhã pela deputada Tânia Freitas, numa conferência de imprensa realizada na freguesia da Ilha, "localidade marcada pela ruralidade e por uma população mais envelhecida".

"Desde o início da pandemia, o concelho de Santana foi um dos mais prejudicados no acesso à Saúde. No caso concreto da freguesia da Ilha, disse ser incompreensível que o centro de saúde funcione apenas dois dias por semana e sem médico. Por essa razão, estamos aqui a reivindicar que a população da Ilha e de todo o concelho de Santana tenha o mesmo acesso à Saúde".

A socialista e recorda que "este mesmo pedido já havia sido feito em Maio".

Tânia Freitas sublinhou ainda que, "desde o início desta legislatura, o PS tem vindo a lutar por aquele concelho", mas, lamenta que os grupos parlamentares do PSD e do CDS  chumbem "diariamente" os projectos apresentados pelos socialistas.

"Estamos no último trimestre de 2020 e a população continua a reivindicar o mesmo acesso à saúde. É preciso não esquecer que deste lado da ilha também vive gente".
Fechar Menu