5 Sentidos

Quinteto de Sopros Atlântida realiza concerto na ALM

None

O Quinteto de Sopros Atlântida protagoniza este sábado, às 18 horas, um espectáculo musical no salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, com temas dos compositores europeus Claude Debussy e Félix Mendelssohn.

O Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros com um vasto repertório de obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Este concerto de música de câmara representa o retorno de forma continuada aos concertos ao vivo com público, num novo contexto, marcado também pelas regras de segurança recomendadas e exigidas pelas instituições de saúde pública. 

Com Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Rúben Silva na Trompa, os músicos vão apresentar obras de Debussy e Mendelssohn.

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18 horas.

PROGRAMA:

Claude Debussy [1862-1918], arr. Gordon Davies - Petite Suite

Felix Mendelssohn [1809-1847] arr. David Walter - Quinteto em mi bemol maior (arr. do quarteto para cordas op. 11 Nr. 1)

Fechar Menu