5 Sentidos

Quarteto de Cordas Atlântida dá hoje concerto

ANSA/Orquestra Clássica da Madeira promove actuação pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace

None

O Quarteto de Cordas Atlântida, formado por 4 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, dá hoje no Reid's Palace um concerto pelas 21h30 durante o qual interpreta obras de compositores de referência da história da composição musical. Obra de Mozart, Haendel, Pachelbel e Carlos Gardel.

Trata-se de uma rica conjugação de obras num formato de câmara de especial sonoridade, refere o director artístico, Norberto Gomes

"O compromisso musical através do trabalho da dinâmica, da articulação, e do sentir a pulsação rítmica, e a importância destas abordagens em conjugações musicais mais reduzidas, com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são uma excelente base para o resultado do naipe em orquestra", sublinha.

Na emblemática sala do Belmond Reid’s Palace actuam Natacha Guimarães e Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo. 
Tratam-se de "músicos jovens, dedicados e experientes, tocando com paixão, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que neste tempo estranho que vivemos, está a despertar este presente incerto, construindo o futuro.”

Os bilhetes estão disponíveis na receção do Belmond Reid´s Palace e custam 20 euros

PROGRAMA

Música de Câmara

Quarteto de Cordas Atlântico

W. A. Mozart [1756-1791]  - Quarteto Kv 458 em Sib

J. Pachelbel  [1653-1706] - Canon in D

J. F. Häendel  [1685-1759] - "Arrival of the Queen of Sheba" 

Carlos Gardel  [1890-1935] - “Por una Cabeza”

Músicos
Natacha Guimarães. 1º violino
Joana Costa.2º violino
Marta Morera. viola d`arco
Jaime Dias. violoncelo

Fechar Menu