Madeira

Mais de 100 crianças “abraçaram” ATL da Segurança Social este Verão no Porto Santo

None

Uma das formas para distrair as crianças no período das férias das aulas, são as actividades tempos livres, designadas ATL.

Estas iniciativas que são desenvolvidas por vários clubes ou instituições, mostram-se boas não só para as crianças, mas também para os país, pois muitos deles trabalham no período de férias dos filhos.

O DIÁRIO falou coma responsável pelo ATL do Instituto da Segurança Social da Madeira, Ana Luísa Santos que disse: “Correu tudo muito bem, tivemos um total de 100 crianças, durante dois meses e meio”.

As crianças que aderiram ao ATL foram de idades compreendidas entre os seis e os 13 anos idade e as actividades decorreram no complexo desportivo de ténis da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, mas também na escola do campo de Baixo.

No que concerne às actividades e iniciativas que este ATL desenvolveu, Ana Luisa Santos salientou que “desenvolvemos acções de sensibilização da ciência, dos direitos da criança, ao nível da prevenção do cancro”.

“Realizamos igualmente actividades lúdicas como andar a cavalo, ténis, golfe, andar de bicicleta”. As crianças que estiveram neste ATL da Segurança Social, também tiveram aulas temáticas, “tivemos aulas de geografia, mas também de educação”.