Madeira

Justiça reconfirma arresto da quinta de Berardo

None

A notícia de que o Tribunal da Comarca da Madeira reconfirmou, ontem, o arresto da quinta Monte Palace, pertencente à Fundação Berardo, faz manchete na edição desta quarta-feira do DIÁRIO. O arresto, recorde-se, foi solicitado pela Caixa Geral de Depósitos e tem como requerido o empresário madeirense Joe Berardo, através da Fundação Berardo e da Associação de Colecções.

O assalto perpetrado por um encapuzado a duas bombas de gasolina no concelho de Santana, durante a madrugada de ontem, é outra notícia que marca esta edição. O indivíduo assaltou, primeiro, uma estação de serviço localizada em São Jorge, tendo depois repetido a proeza em Santana.

Ainda nas ocorrências, registo para o caso de uma alegada violação de que foi vítima uma rapariga de 17 anos, no Porto Santo. Uma situação que está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

A Festa do Monte, que começa esta noite, é outra assunto em destaque nesta edição de quarta-feira.

Nota importante, ainda, para a 4.ª conferência ‘Inovação e futuro’, que tem como tema ‘Educar na era digital’ Marcos Piangers, autor do ‘Papai é pop’, é o orador convidado do evento marcado para 4 de Setembro.