Boa Vida

Um pouco do que se pode fazer com os produtos regionais, no The Small House

Não só de poncha fazemos o uso dos produtos regionais

None Ver Galeria

Na semana passada fizemos questão de apresentar algumas das bebidas que são produzidas, com muita qualidade, na nossa ilha. São verdadeiros deleites para os apreciadores e mostram a capacidade que os nossos produtores têm.

Para esta semana ficamos por apresentar algumas das misturas/bebidas que podem ser confeccionadas a partir das bebidas apresentadas.

O caso mais conhecido, e que melhor retrata este aspecto, é a Poncha da Madeira. Para além de usarmos citrinos/fruta regional e fresca, usamos sempre aguardente regional para a confecção da nossa poncha, não nos deixando ir pelo caminho mais fácil, utilizando outros produtos ou polpas sintéticas, oferecendo sempre o melhor a quem pretende saborear a verdadeira Poncha da Madeira. Mas não só de poncha fazemos o uso dos produtos regionais. A base dos nossos Mojitos, Caipirinhas e alguns cocktails, passa por utilizar o regional Rum William Hinton e, para outros cocktails, temos também o Licor Amêndoa Amarga. Para as confecções de Gin utilizamos, muitas vezes, os regionais Canning’s (distinguido como um dos melhores do mundo, em 2018) e First (o primeiro Gin feito na Madeira).

Nesta semana realçamos, como destaque da semana, uma nova parceria encetada, mas desta feita com uma bebida estrangeira. Recebemos na nossa casa um representante da Bacardi Martini Portugal, que nos apresentou o Martini Fiero, um vermute italiano, doce, fresco, e aromatizado com laranjas vermelhas. Esta bebida promete ser um sucesso neste Verão, e prontamente estará disponível na nossa casa.

Para a próxima semana, destacamos novo concerto na Estalagem da Ponta do Sol. No próximo dia 24, os Concertos L acolherão os “Mão Morta”, uma banda portuguesa de grande destaque, nomeadamente nos anos 80, 90 e início dos anos 2000.

O Verão soma e segue, pela Ponta do Sol.

Para mais sobre nós e o que se passa no concelho, siga-nos no Facebook, Instagram e TriapAdvisor.

Fechar Menu