Madeira

Governo Regional congratula-se com manutenção da tarifa do desporto’

None

O Conselho do Governo, reunido em plenário, esta quinta-feira (27 de Junho) tomou conhecimento da decisão da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) de manter as tarifas desportivas e “congratula-se que assim seja”.

“Desde a primeira hora, o executivo madeirense opôs-se à alteração das condições dessa tarifa, no que foi secundado, de forma muito positiva, pelas associações e clubes”, realça a nota da presidência, acrescentando que esta medida viabiliza a presença das representações das ilhas portuguesas em competições desportivas nacionais e internacionais.

Não obstante, reconhece que estamos “longe de uma solução justa”, e considera que “o Governo central devia assumir todos os custos das deslocações à competição nacional”.

“Portugal é muito mais que o espaço confinado ao território continental. Esta premissa é válida além do Desporto”, aponta o executivo. E, neste sentido, “o Governo Regional aguarda que a revisão ao subsídio de mobilidade venha também a merecer uma solução favorável aos interesses dos madeirenses”.