Madeira

Porto-santenses “alinham” nas comemorações do Dia do Trabalhador

None

À semelhança do que acontece todos os anos, os porto-santenses não ‘perdoaram’ e aguçaram o paladar para comemorar o 1º de Maio.

Com uma bela espetada acompanhada de vinho, cerveja ou água, hoje foi dia de sair em família para os locais emblemáticos da Ilha Dourada, como no Pico do Castelo e ou nos Morenos. O DIÁRIO visitou um destes sítios (Pico Castelo) e lá estavam as barracas de comes e bebes e, claro, a música.

Embora as condições atmosféricas não fossem as mais favoráveis (com algum vento e ligeiros chuviscos), as pessoas apareceram para celebrar mais um Dia do Trabalhador.

É o caso de Ricardo Mendonça. “A vinda ao Pico do Castelo é sempre um momento para partilhar com a família e sempre posso venho”, afirmou o popular ao DIÁRIO.

Já o Pedro e Alexandra são madeirenses e optaram por vir passar este dia ao Porto Santo, pela primeira vez. “Embora o tempo esteja um pouco mauzinho, o convívio está bom”, realçou Pedro. Por sua vez Alexandra referiu que o Porto Santo estava “muito tranquilo”, e “como sempre, no seu melhor”.

Porém há outras maneiras de passar o Dia do Trabalhador na Ilha Dourada. Há quem aproveite para fica em casa com a família, outros para praticar desporto (andar de bicicleta, jogar golfe, ténis ou anda praticar fazer actividades náuticas) ou, claro, dar uma voltinha no areal dourado.