5 Sentidos

Escola Básica da Cruz de Carvalho recebeu ‘Concerto Pedagógico’

O espectáculo foi protagonizado pela Banda Militar da Madeira . Iniciativa contou com Jorge Carvalho

None

Hoje realizou-se o Concerto Pedagógico da Banda Militar da Madeira realizado na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Cruz de Carvalho.

Durante aproximadamente 45 minutos, os alunos daquele estabelecimento de ensino não só conheceram mais ao pormenor os vários instrumentos que compõem aquela banda do Comando da Zona Militar da Madeira, como ouviram, cantaram e dançaram ao som de temas seus bem conhecidos, como ‘Pantera Cor de Rosa’, de Henry Mancini, ‘Star Wars’, de John Williams, ou ‘Despacito’, de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

O concerto integrou a agenda de 14 actuações que a Banda Militar já efectuou no presente ano lectivo em escolas da Região, no âmbito da parceria estabelecida entre a Secretaria Regional de Educação (SRE), por intermédio da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, através das quais pretende-se divulgar, estimular e promover a música enquanto instrumento de ensino, bem como a instituição militar.

Este foi uma parceria entre a SRE e o Exército, na qual se destaca o projecto ‘Alista-te por um dia’, destinado aos alunos do 4.º ano de escolaridade.

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente na iniciativa.