Madeira

PSD aprova orçamento do JPP para 2020

Santa Cruz conta em 2020 com 27,7 milhões de euros

None

or unanimidade, foi hoje aprovada a proposta da Câmara Municipal de Santa Cruz de Orçamento Municipal para 2020 e Grandes Opções do Plano para 2020-2024.

O orçamento para o próximo ano proposto pelo executivo de Filipe Sousa apresenta quase 5 milhões de euros a mais em relação ao orçamento ainda em vigor. Para 2020 o segundo mais populoso município da Região apresenta 27,7 milhões de euros no orçamento da receita.

Proposta que a exemplo do sucedido há um ano, voltou a merecer a aprovação do único vereador na oposição, o social-democrata Arlindo Gouveia.

A receita, em termos correntes, prevê 21,4 milhões de euros, enquanto a receita de capital apresentam cerca de 6,2 milhões de euros. Já as despesas correntes totalizam 18,4 milhões de euros e as despesas de capital, cerca de 9,2 milhões de euros.

O vereador do PSD aprovou o Orçamento e Plano de Actividades para o ano 2020, “tendo em conta, o aumento de investimento nas áreas sociais (aumento das bolsas de estudo, apoio a medicamentos, melhoria e recuperação de habitações, apoios à saúde nos agregados mais debilitados financeiramente), na recuperação de acessibilidades e vias de comunicação, apoio ao desporto e cultura, bem como o reconhecimento de todos aqueles que elevam o nome do Concelho de Santa Cruz”, justificou ao DIÁRIO

Admite que “haveria muito mais a abordar” mas o mais importante está focado no atrás exposto. “A retribuição do IRS às famílias é outro destaque a dar a este orçamento, apostando na ajuda às famílias, para que este concelho seja ainda mais atractivo para viver”, sublinhou o social-democrata.

Arlindo Gouveia substituiu, em Setembro do ano passado, Roquelino Ornelas, no único mandato à Câmara Municipal conquistado pelo PSD nas Autárquicas de 2017.

Ex-presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz entre 2005 e 2013 (dois mandatos), Arlindo Gouveia, que é professor na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz e secretário da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Machico, fez parte das comissões políticas de freguesia de local de 2001 a 2005.