Madeira

Três dos 11 feridos da derrocada no Caldeirão Verde já tiveram alta

None

Na sequência do acidente que ocorreu esta quarta-feira, na levada do Caldeirão Verde, em Santana, das 11 vítimas socorridas no local, três foram encaminhadas directamente para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. As restantes (oito) foram observadas inicialmente no Centro de Saúde de Santana, vindo a ser transferidas posteriormente para o Hospital Dr. Nélio Mendonça para receber uma resposta mais diferenciada.

Das onze vítimas que deram entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, seis são do sexo masculino e cinco do sexo feminino, de nacionalidade francesa (5), alemã (2), portuguesa (3) e brasileira (1):

- Três vítimas são politraumatizados graves. Destas, duas estão a ser acompanhadas na neurocirurgia/cuidados intensivos e uma foi alvo de cirurgia ortopédica encontrando-se no bloco operatório.- Oito vítimas são feridos ligeiros, destas três já tiveram alta hospitalar e cinco estão em observação no Serviço de Urgência.

No Hospital Dr. Nélio Mendonça para além de uma resposta diferenciada está a ser assegurado apoio psicológico e acompanhamento por parte dos tradutores e ainda apoio aos acompanhantes/familiares das vítimas.

Neste momento, a linha disponível para prestar apoio às vítimas, familiares, embaixadas e consulados é a seguinte: 351 961186549

O Governo Regional através da Secretaria da Saúde e da Protecção Civil, do Turismo e do Ambiente, tem acompanhado toda a situação.

O Serviço de Saúde da RAM dará um novo ponto de situação amanhã, 31 de outubro, pelas 10h30, na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.