Madeira

Eduardo Jesus presidiu à abertura do Congresso Internacional Fotografia e Viagem

Fotos DR Ver Galeria
Fotos DR

A Sessão de abertura do Congresso Internacional: Fotografia e Viagem’, realizada esta manhã, 24 de Outubro, contou com a presença do Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Durante dois dias, o evento vai debater a relação complexa entre fotografia e viagem, do século XIX ao início do século XX (até 1920), com um tema académico fundamental para entender a presença da fotografia no quotidiano.

Na Madeira estarão quatro especialistas nas áreas da fotografia, da literatura de viagem e da antropologia, assim como um conjunto de cerca de 20 comunicações de investigadores de Espanha, França, Itália, Hungria e Turquia que desenvolvem trabalho teórico e teórico-prático no âmbito da fotografia.

O Congresso acontece no contexto da reabertura do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, sendo, por isso, uma oportunidade de divulgar e tornar acessível aos oradores convidados, um património único e singular no que concerne ao registo fotográfico do arquipélago da Madeira, desde 1860.

A iniciativa é organizada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura e ter mina amanhã, dia 25.