Mundo

Taiwan e UE com laços de investimento e cooperação “cada vez mais estreitos”

None

O vice-primeiro-ministro de Taiwan afirmou hoje que a ilha e a União Europeia apresentam laços de investimento e cooperação “cada vez mais estreitos”, sendo por isso “urgente assinar um acordo de investimento”.

Em 2017, Taiwan investiu 10.600 milhões de dólares (nove mil milhões de euros) na UE, cerca de um quarto do investimento total de 44.700 milhões de dólares, e há “muitas oportunidades de cooperação e benefícios mútuos”, disse Shi Jun-Ji, na abertura da Semana Europeia da Inovação.

Taiwan prioriza setores inovadores e de alta tecnologia e a política de promoção de energias alternativas “oferece muitas oportunidades de cooperação com a UE”, disse o vice-primeiro-ministro.

Os dados macroeconómicos de Taiwan continuam a melhorar com uma taxa de crescimento de 2,86% e um aumento nas exportações de 13,2% em 2017, acrescentou.

A Semana Europeia da Inovação, agora inaugurada em Taiwan, conta mais de dois mil participantes, sete seminários e centenas de contactos comerciais e entre autoridades de Taiwan e da UE.