5 Sentidos

Actividades em Machico assinalam adesão ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos à Infância

None

A CPCJ de Machico aderiu à campanha nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos à Infância de 2018 e, por isso, irá promover, no dia 12 de Abril, às 10h30 e às 20 horas, no Fórum Machico, a peça de teatro, intitulada ‘Silêncio dos Inocentes’, que será encenada pelo grupo de teatro da Escola Básica e Secundária de Machico, DraMa’Xico, organizada pela professora Lucinda Moreira.

Após a sessão da manhã, acontece a criação de um laço azul humano junto ao Fórum.

Já no dia 13 de Abril, com a colaboração do município de Machico, terá lugar a exposição de um laço azul na varanda dos Paços do Concelho, sendo este o símbolo desta campanha. A ideia é reforçar que a protecção das crianças e jovens é da responsabilidade dos cidadãos e que todos devem capacitar a identificação de situações que prejudiquem a sua segurança e bem-estar, bem como a quem recorrer para pedir ajuda.

Outra actividade que será realizada no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos é a divulgação da história do laço azul e a formação de um cordão humano ou um laço humano, no dia 27 de Abril, pelas 12 horas, que conta com a participação das escolas do concelho.