Madeira

Morreu jornalista Jorge Ventura

José Manuel Rodrigues, de quem foi colega na RTP-Madeira, já expressou as suas condolências

None

Morreu o jornalista Jorge Ventura, aos 72 anos, vítima de ataque cardíaco. A notícia, avançada pela RTP-Madeira, precisa que a morte ocorreu ontem, na sua residência.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, já lamentou "profundamente" a morte do jornalista de quem foi colega, na RTP-Madeira, profissional que "marcou uma época da rádio e televisão nas nossas ilhas".

Jorge Ventura foi um dos precursores do jornalismo da RDP na Região e mais tarde um dos apresentadores mais marcantes dos Telejornais da Televisão. Como seu colega e companheiro de muitas jornadas jornalísticas, recordo o seu humanismo e a sua fidelidade aos princípios da ética e da deontologia da profissão. Foi um dos profissionais de uma geração que marcou o jornalismo na Madeira no pós 25 de Abril e na evolução da Democracia e da Autonomia da Madeira. José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

Ainda segundo a RTP-Madeira, Jorge Ventura iniciou a sua carreira profissional em 1978 na rádio pública, transitando posteriormente para a redacção da televisão regional, onde foi chefe a partir de 1987. Foi ainda professor na Escola Secundária Jaime Moniz.

Fechar Menu