Casos do dia

Nove mortos no Bangladesh em acidente com camião

None

Pelo menos nove pessoas morreram quando um camião carregado com ajuda humanitária para os refugiados da minoria muçulmana ‘rohingya” no Bangladesh se despistou, disse hoje fonte da Cruz Vermelha.

Um responsável do Comité Internacional da Cruz Vermelha, que falou sob anonimato, disse que as vítimas mortais eram trabalhadores do Bangladesh contratados para distribuir comida a cerca de 500 famílias ‘rohingya’, ao longo da fronteira daquele país com a Birmânia, no distrito de Bandarban.

Mais de 420.000 ‘rohingya’ fugiram do estado birmanês de Rakhine em menos de um mês, depois de rebeldes desta minoria terem atacado postos da polícia, desencadeando uma ofensiva dos militares. Centenas de pessoas foram mortas e milhares de casas foram queimadas.

No oeste da Birmânia, a polícia disse hoje que agentes dispararam tiros de aviso depois de uma multidão budista ter tentado bloquear a ajuda humanitária destinada à minoria muçulmana ‘rohingya’.

Não foram reportados feridos, segundo a polícia.

Cerca de 300 homens começaram a atirar pedras e ‘cocktails’ molotov contra agentes que protegiam os mantimentos do Comité da Cruz Vermelha, segundo as autoridades citadas pela Associated Press.

O ataque ocorreu em Sittwe, a capital do estado de Rakhine.

Os mantimentos deveriam ser enviados por barco para a localidade de Maungdaw, onde a violência foi particularmente intensa.

Budistas em Rakhine acusaram organizações humanitárias internacionais de favorecerem os ‘rohingya’.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo