Madeira

Só dois candidatos têm hipótese de ganhar na Ribeira Brava

11% dos eleitores escondem preferências num concelho em que o PSD está claramente dividido

None

Ou Ricardo Nascimento. Ou Nivalda Gonçalves. Apenas estes dois candidatos têm hipótese de ganhar as eleições na Ribeira Brava, a julgar pelos dados revelados no estudo de opinião encomendado pelo DIÁRIO e pela TSF-Madeira à Eurosondagem e que revelaremos na íntegra e em pormenor na edição de amanhã do DIÁRIO.

Para além da luta titânica entre o actual presidente da Câmara, indicado há quatro anos pelo PSD de Jardim, e a candidata lançada agora pelo ‘renovado’ PSD-M, também se sabe que se as Autárquicas na Ribeira Brava fossem por estes dias, 11% dos inquiridos no mesmo estudo de opinião revelaram ainda não saber em quem votar ou simplesmente não responderam à questão.

Um dado a ter em conta nas análises políticas que serão produzidas nas próximas horas, pois as projecções resultam também da distribuição desta margem pelas partes, do exercício meramente matemático, presumindo que os inquiridos que responderam ‘não sabe/não responde’ se abstêm.

A sondagem foi feita na semana passada, mais propriamente a 13 e 14 de Setembro de 2017.

Uma auscultação que implicou 318 tentativas de entrevistas. Destas 38 (11,9%) não aceitaram colaborar no Estudo de Opinião , sendo validadas 280 entrevistas.

O DIÁRIO revela como é que, a menos de 15 dias do sufrágio autárquico, estão posicionadas as diversas candidaturas à Câmara Municipal da Ribeira Brava.

O erro máximo da amostra é de 5,80%, para um grau de probabilidade de 95% e, como é norma, o estudo será depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.