Madeira

Doentes do Porto Santo sem transporte

None

Desde 1 de Julho que os Bombeiros Voluntários do Porto Santo deixaram de garantir o transporte de doentes não urgentes na ilha. A ambulância que o centro de saúde dispõe está parada por falta de motorista e os enfermeiros que acompanham os doentes nas evacuações sanitárias por via aérea regressam de táxi ao local de trabalho.

É esta a notícia que faz a manchete da edição de hoje do nosso matutino.

No Funchal destaque para a Câmara Municipal do Funchal que detectou irregularidades no parque do ‘Amazónia’. O parque de estacionamento junto ao Pavilhão do Funchal não emite factura aos utilizadores, nem apresenta sinalização adequada. Denúncias de utentes levaram a autarquia a fiscalizar espaço. Foi levantado um processo de contra-ordenação.

Na nossa rubrica semanal, ‘No Rasto de...’ a figura em evidência é Jacinto Serrão. O madeirense afirma que foi foi ‘dispensado’ da acção política pelo PS.

O nosso matutino volta a destacar a área cultural, desta feita com evidência para os Museus da Madeira, que ao contrário do panorama nacional, não irão ter entradas gratuitas aos domingos.

Conheça também os números da Plataforma digital do DIÁRIO, que soma e segue.

Tudo isto para ler e muito mais com o seu DIÁRIO de Notícias no dia de hoje.