Madeira

Lícia Agrela candidata pela ‘Confiança’ à freguesia do Monte

None

Lícia Agrela, de 49 anos, licenciada em História, docente há mais de 20 anos no Colégio Infante D. Henrique e presidente da ADECOM (Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte) é a candidata da coligação ‘Confiança’ à Junta de Freguesia do Monte. O presidente da Câmara Municipal do Funchal, e líder da Coligação Confiança, Paulo Cafôfo apresentou hoje a candidata.

“É esta a presidente de que o Monte precisa para olhar pelas pessoas, para fazer mais pela sua qualidade de vida e para cumprir o potencial desta que é uma das nossas freguesias mais singulares, também em termos turísticos”, ressalvou Paulo Cafôfo, acrescentando que “é alguém a quem a população do Monte reconhece competência, seriedade, capacidade de trabalho e iniciativa”.

O líder fez questão de salientar o investimento feito pela autarquia no Monte ao longo do corrente mandato, “de que são exemplos a Capela Mortuária da freguesia, uma longa ambição da população, ou a pronta intervenção com vista à consolidação das escarpas afectadas nos incêndios do passado Verão”. Paulo Cafôfo acrescentou, contudo, que “a autarquia vai continuar a valorizar fortemente a freguesia do Monte, tendo à beira de execução vários outros projectos que devem levar os locais a olhar de forma optimista para o futuro”. A requalificação da antiga Estação de Comboio do Monte para um núcleo histórico-cultural e a nova sede dos Carreiros do Monte são dois exemplos.

Apesar de ter mudado de residência em 2010, em virtude das calamidades que afectaram a freguesia nesse ano, Lícia Agrela assumiu “que foi uma saída temporária, porque o Monte continuou a fazer parte do meu dia-a-dia, quer através do trabalho, quer por via da intervenção da ADECOM, e o objectivo foi sempre voltar a casa”.

A candidata defendeu que este é, por isso, “o momento certo para dar o contributo à minha freguesia, porque criticar é sempre mais fácil, mas o que faz a diferença é a vontade de intervir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

“A admiração e a confiança pelo trabalho de Paulo Cafôfo nos últimos quatro anos e pelo impacto que esse trabalho teve na cidade” tornaram, contudo, “imperioso aceitar este convite e contagiar o Monte da Confiança de que a freguesia tanto precisa, nos próximos quatro anos”, explicou.

De recordar que a coligação ‘Confiança’ integra o Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Juntos pelo Povo (JPP), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o Nós, Cidadãos!.