Madeira

Autoridade Marítima reforça vigilância na praia do Porto Santo com nadador-salvador e militar da Marinha

None

A Capitania do Porto de Porto Santo conta este ano com um reforço nas praias do respectivo espaço de jurisdição, desde 15 de Julho e até 15 de Setembro, visando “vigiar e garantir a segurança dos banhistas ao longo das praias sem vigilância de nadadores-salvadores, prevenindo a ocorrência de acidentes, designadamente por afogamento”, diz em nota de imprensa.

Revela que este reforço é constituído por um militar da Marinha, em parceria com um nadador-salvador contratado pela Câmara Municipal de Porto Santo, “que efectuam a vigilância recorrendo a uma viatura Yamaha Rhino, meio rápido e eficiente em terrenos arenosos”.

Nas vertentes a Norte, tendo em conta a maior dificuldade de acesso, “deslocam-se através de uma embarcação salva-vidas da Capitania, integrando a respectiva equipa de salvamento”.

Este militar da Marinha está certificado com o curso de Nadador-Salvador, condução de viaturas de todo o terreno e curso de operadores de motas de água em ambiente de salvamento marítimo, “valências essenciais para o desempenho de funções no âmbito da salvaguarda da vida humana”.