Desporto

Atleta morre na sequência de queda de estrutura durante treino em Londres

None

O atleta Abdullah Hayayei, dos Emirados Árabes Unidos, morreu na terça-feira depois de ter sido atingido por uma estrutura metálica durante os treinos para os Mundiais de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que vão decorrer em Londres.

“O óbito foi declarado às 17:20, no Newham Leisure Centre, onde o atleta treinava”, refere um comunicado da polícia londrina, acrescentando que o lançador atingido por uma estrutura metálica.

Abdullah Hayayei, de 36 anos, que marcou presença nos Jogos Paralímpicos Rio2016, deveria participar nas provas de lançamento do peso, do disco e do dardo.

Segundo o vice-presidente da federação para atletas com deficiência dos Emirados Árabes Unidos, o atleta foi atingido por parte da estrutura que protege a zona de lançamento do disco. Hayayei competia na categoria F34, destinada a atletas com limitações nas pernas.

A organização dos Mundiais, que decorrem entre 14 e 23 de julho e que contam com a participação de 18 atletas portugueses, já anunciou que será cumprido um minuto de silêncio em memória de Abdullah Hayayei na cerimónia de abertura.