Boa Vida

Dê asas à sua imaginação com o concurso ‘Maggi Chef Madeira’

As inscrições podem ser feitas até do dia 25 de Junho

None

A Maggi promove um desafio a todos os apaixonados pela cozinha, em elaborar uma receita original, equilibrada e recheada de sabor, com produtos da marca.

Este passatempo será constituído por três fases principais e no final haverá prémios de ‘comer e chorar por mais’ sendo estes atribuídos pelo júri que é constituído pelos chefs João Paulo Lima, João Carlos Sousa e um representante da marca Maggi.

Numa primeira fase, os interessados terão apenas que elaborar uma receita Maggi e preencher uma ficha de inscrição. As receitas serão avaliadas pela sua originalidade, criatividade, equilíbrio nutricional e, principalmente pela utilização harmoniosa dos produtos Maggi.

Apenas dez dos inscritos vão passar à semifinal que irá se realizar no dia 2 de Julho, no Hotel Pestana Grand, no Funchal, na qual Olívia Fagundes Rocha (Alquimia dos Tachos) se juntará ao júri.

No mesmo dia, cada semi-finalista terá 20 minutos para apresentar a sua receita, submetendo-se à apreciação do painel de jurados, sendo que só passaram à fase seguinte três concorrentes.

A grande final irá decorrer num pequeno ‘showcooking’ na Expo Madeira, na qual os três finalistas terão a oportunidade de provar serem os chefs Maggi mais completos.

Nesta fase, com a presença das ‘bloggers’ Maria José Machado (7 gramas de Ternura), Ana Jorge (A Marmita Lisboeta) e Joana Roque (As Minhas Receitas) que serão juradas convidadas, os participantes serão desafiados a criar uma receita com ingredientes seleccionados pelos chefs.

Os finalistas terão de valer o seu gosto em cozinhar, a sua criatividade e imaginação para combinar diferentes ingredientes e criar novas receitas. Além disso, deverão demonstrar a sua capacidade de explicação e interacção com a plateia na apresentação do prato e conquistar todos os convidados pelo paladar.

O grande vencedor irá receber um robot de cozinha ‘Chef Express’, da marca Pingo Doce. O segundo classificado poderá usufruir de um vale de 200 euros em compras Pingo Doce e o terceiro terá direito a uma noite para duas pessoas no Hotel Pestana Grand. Os restantes semifinalistas serão também premiados com um cabaz de uma grande variedade de produtos Maggi.

Neste desafio juntam-se, como parceiros, o Pingo Doce, o Grupo Pestana e FN Hotelaria.

Inscrições