Madeira

Rui Barreto faz eco das preocupações da população do Monte

None

O candidato do CDS-PP à Câmara do Funchal, Rui Barreto, esta em actividade política na quinta-feira e abordou duas questões importantes para as populações da freguesia do Monte.

Rui Barreto fez eco das preocupações que lhe foram manifestadas por moradores do Largo da Fonte sobre a pretensão do Governo Regional de rasgar o referido largo para a realização de obras no canal do ribeiro. “A generalidade dos moradores reconhece que o canal precisa de obras de recuperação mas questiona - e muito - a necessidade de abrir o largo, desconfiando mesmo que o Governo Regional tenha projectado para ali uma intervenção tão polémica como a que acontece nas ribeiras do Funchal”, diz o CDS.

“Se temos uma telha partida, não mudamos o telhado todo”, adianta.

Há mesmo um morador que chega a exibir ao candidato a portaria com o valor da obra, 1 milhão de 200 mil euros, e pergunta o porquê de “tanto dinheiro para um obra que deveria ser mais simples”.

Por ora o Governo recuou e as obras já não se iniciam no prazo previsto. O tapume chegou a ser instalado no Largo da Fonte mas foi retirado, o que leva Rui Barreto a questionar a segurança das populações que o Governo invoca para justificar a envergadura da obra. Além do mais, o candidato do CDS-PP lembra que o planeamento desta obra foi mal feito porque iria prejudicar a tradicional Festa de Nossa Senhora do Monte, celebração que há uma ano foi cancelada devido aos incêndios.

Olhando noutra direcção do Largo da Fonte, Rui Barreto apontou o dedo à Câmara Municipal do Funchal por ter decidido impedir a passagem do autocarro no tabuleiro da ponte de acesso ao Colégio do Infante, prejudicando a mobilidades dos alunos, mas, em contrapartida, assiste-se ao estacionamento desordenado de viaturas em cima do tabuleiro da ponte.