5 Sentidos

Orquestra de Bandolins nas escolas à procura de jovens para músicos

Alguns dos músicos actuais começaram na escola de música da OBM.
Alguns dos músicos actuais começaram na escola de música da OBM.

A Orquestra da Bandolins da Madeira (OBM) dá hoje início a um conjunto de duas visitas de sensibilização para a prática musical nas escolas com a passagem pela Escola do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Galeão, em São Roque, pelas 16 horas. Amanhã será a vez de visitar a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo, também nesta freguesia. A visita será com música. Em ambas as ocasiões está prevista uma pequena actuação.

O objectivo é divulgar o trabalho da Orquestra e ao mesmo tempo conquistar alunos para a formação através da escola de música que têm activa. “Este é um projecto iniciado pelo Maestro

Eurico Martins, que sempre teve a intenção de apostar na formação”, refere a actual direcção.

A escola de música do Recrio Musical União da Mocidade, que tem a Orquestra de Bandolins, está aberta a crianças entre os 7 e os 13 anos com gosto pela música. Dos que deram os primeiros passos neste projecto já muitos deles fazem parte hoje da Orquestra como executantes.

“Sendo a nossa Orquestra a mais antiga e jovem da Europa é nosso intuito continuar com a formação, pois achamos ser uma mais-valia para a Orquestra, Associação e até mesmo para a Região”, refere a OBM.