Madeira

Monárquicos condenam palavras de pré-campanha

PPM emite comunicado criticando candidatos autárquicos que encetam “batalhas ideológicas” esquecendo os munícipes

None

O Partido Popular Monárquico (PPM) Madeira “lamenta palavras de pré campanha utilizadas pelos candidatos autárquicos, responsabilizando a má gestão camarária ou atrasos aos antecedentes e presentes executivos, mas quem paga por estas batalhas ideológicas são sempre os munícipes”, começa um comunicado assinado por João Noronha, líder regional.

“O regime republicano e os actuais autarcas têm destas coisas”, refere. “Durante os anos que são eleitos e que deveriam obrigatoriamente trabalhar, não o fazem, deixando para a altura do voto, fazendo crer que estão cheios de razão e que a culpa de não terem realizado mais cedo, foi devido a situações que até aos mesmos os ultrapassam, continuando a jogar no sistemático: Irresponsáveis são sempre os outros”, critica.

Para o PPM, “esta guerra contínua e disforme, lá vai deixando a democracia cada vez mais envergonhada e os jogos de palavras, em que cada um é sempre melhor que os outros, confundem os eleitores que na hora da verdade, prefere virar as costas tal é a bandalheira dos senhores candidatos”, aponta. E acrescenta, “como exemplo, entre outros casos, as acusações entre alguns partidos em Santa Cruz que não são apenas irónicas como de uma falta de respeito e bom senso, fazendo com que o municipalismo esteja cada vez mais desacreditado”.

O PPM, conclui, “quando aposta em independentes nas suas listas e que a Constituição facilite a candidatura de movimentos populares, tem razão no que promove, contanto que esses movimentos não se tornem depois em partidos políticos para fazerem o mesmo jogo, diz João Noronha.