Madeira

Abertas inscrições para a Festa do Despique na Ilha

A Exposição Regional do Limão realiza-se a 29 e 30 de Abril

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A Exposição Regional do Limão volta a 29 e 30 de Abril à freguesia da Ilha, este ano para a realização da XVIª edição. O cartaz está a ser ultimado, sendo certa a realização da habitual palestra técnica, de um concurso de dança e da Festa do Despique. É para esta última que a organização convida os interessados a se inscreverem.

Promovida pela Casa do Povo da Ilha, Exposição Regional do Limão é um dos pontos altos da vida nesta freguesia de Santana, juntando residentes e visitantes. A Festa do Despique que a integra no dia 30 de Abril é um dos atractivos deste cartaz. Dedicado ao canto por improviso, é representativo de uma forma de cantar enraizada na cultura madeirense que a Casa do Povo procura preservar com a ajuda de todos quantos gostam. Estão abertas as inscrições para os elementos que vão despicar e para músicos que os queiram acompanhar o espectáculo. O objectivo é reunir representantes das diversas localidades da Região que têm o gosto enraizado por esta tradição.

Com um programa a ser preparado para públicos de todas as idades, a organização informa ainda que as questões de trânsito e o estacionamento dos autocarros das excursões estão a ser tratadas com a ajuda das autoridades.