Madeira

PCP-Madeira denuncia inaceitáveis pressões sobre os trabalhadores da rede de supermercados Continente

None

O PCP-Madeira realizou hoje uma iniciativa que teve lugar em São Martinho, junto ao supermercado Continente, para denunciar aquilo que considera ser uma “situação grave, na Região Autónoma da Madeira, de inaceitáveis pressões, sobre trabalhadores da rede de supermercados Continente.

“Relatos concretos que nos foram transmitidos dão conta de situações verdadeiramente inaceitáveis, como por exemplo, exigir acordos para rescisão de contrato, e assim extinguir vínculos de trabalho permanentes para posteriormente substituir por vínculos de trabalho precários”, acusou Ricardo Lume.

Para além dessa realidade, o comunista referiu ter “conhecimento, que existe falta de mão-de-obra, situação que obriga aos funcionários a desempenhar várias funções para além das que estavam consagradas inicialmente na sua

categoria profissional, existem relatos de vários trabalhadores, que devido à pressão exercida e pelo excesso de trabalho necessitaram de baixas por fadiga física e psicológica”.

“Estas práticas ajudam a que os trabalhadores assinem a rescisão de contrato perdendo assim o vínculo laboral à empresa. É importante referir que esta é a rede de supermercados que mais lucro teve em 2016 em Portugal”, recordo o PCP.

Tendo em conta esta realidade, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo Regional sobre esta situação.