Madeira

Balcão Casa Pronta Funchal fez 110 títulos em Janeiro tornando-o o n.º 1 nacional

None

Balcão Casa Pronta Funchal ficou em primeiro lugar nacional no número de títulos realizado no mês de Janeiro, informa a Secretaria do Assuntos Parlamentares e Europeus, que tutela o serviço. A mesma entidade informa que, na próxima terça-feira, ao meio-dia, o secretário Sérgio Marques vai visitar o referido balcão.

“O Serviço Casa Pronta permite realizar de forma imediata todas as formalidades necessárias à compra e venda, doação, permuta, dação em pagamento, de prédios urbanos, mistos ou rústicos, com ou sem recurso a crédito bancário para compra da casa de um banco para outro ou à realização de um empréstimo garantido por uma hipoteca sobre a casa, num único balcão de atendimento. No serviço Casa Pronta também é possível realizar a constituição de propriedade horizontal”, informa em comunicado a secretaria de Sérgio Marques.

“Neste sítio o cidadão, as empresas e as entidades públicas intervenientes nos negócios acima referenciados têm acesso a serviços e à informação necessária de apoio para a realização de procedimentos Casa Pronta.”

Diz ainda a assessoria de comunicação da Secretaria dos Assuntos Parlamentares e Europeus que, “por regra, em cada Conservatória do Registo Predial existe um “balcão Casa Pronta”, mas existem balcões especiais “Casa Pronta” noutros serviços, como é por exemplo o caso do balcão no Registo Nacional de Pessoas Colectivas”.

Em todo o País existem 333 balcões que, durante o mês de Janeiro realizaram-se no 5.207 títulos, uma média aproximada de 16 por balcão.

“O balcão do Funchal realizou 110 títulos, que constituiu o melhor resultado de um único balcão a nível nacional. No ano de 2016 realizaram-se no todo nacional 62.034 títulos.”

“Na região em 2016 os 11 serviços regionais realizaram um total de 1.155 dos quais 956 realizados pelo balcão Casa Pronta na Conservatória do Registo Predial do Funchal.”