Mundo

Detido suspeito de ter feito dois reféns num centro comercial em Inglaterra

None

Um homem armado suspeito de ter feito reféns dois funcionários de uma pista de ‘bowling’, na cidade de Nuneaton, no centro de Inglaterra, foi detido, anunciou hoje a polícia de Warwickshire.

O homem teve de ser atendido pelos serviços médicos no local do incidente e depois transferido para um hospital, enquanto os dois reféns escaparam ilesos, segundo o serviço de ambulâncias de Midlands.

O centro de diversão Bermuda Park, em Warwickshire, com um cinema, um ginásio e uma zona destinada a crianças, teve de ser evacuado e encerrado ao público hoje depois do suspeito ter entrado no ‘bowling’ e ter feito dois reféns, que manteve sob ameaça de uma arma de fogo durante mais de quatro horas.

Em comunicado, o corpo policial reiterou que o incidente não está relacionado com “qualquer atividade terrorista” e congratulou-se com o desfecho.

“Estamos satisfeitos por ter havido uma solução pacífica e sem feridos”, indicou o comissário-chefe da polícia, Alex Franklin-Smith.

Segundo testemunhas, no momento em que o suspeito entrou no ‘bowling’ armado estariam no centro comercial e de lazer “umas 40 ou 50 pessoas, incluindo crianças”.